Crítica: Guardiões da Galáxia Vol.2

domingo, maio 07, 2017


Os Guardiões precisam lutar para manter sua recém descoberta família unida, enquanto descobrem os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill. Antigos inimigos se tornam aliados e personagens conhecidos e amados dos quadrinhos virão ao auxílio dos heróis.

Data de lançamento: 27 de abril de 2017 
Direção: James Gunn
Música composta por: Tyler Bates
Roteiro: James Gunn
Duração: 2h 18m
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures


Impossível não afirmar que Guardiões da Galáxia foi uma das apostas mais arriscadas da Marvel, até porque, quando anunciado seu lançamento, ninguém tinha a menor ideia do que esperar da produção. Como uma árvore humanoide e um guaxinim falante poderiam fazer sentido? Essa era sem dúvida uma das perguntas frequentes feitas pelos fãs da Marvel. Verdade seja dita, o filme chegou e foi simplesmente incrível, apresentou personagens desconhecidos e um universo intergaláctico fantástico, deixando o público numa vibe frenética por uma continuação. 

'Guardiões da Galáxia Vol. 2' estreou faz alguns dias, porém apenas nesse final de semana consegui arrumar tempo e dinheiro para ir até o cinema (vida de universitário um tanto difícil haha). A boa notícia é que a continuação tem a mesma qualidade do seu antecessor, mostrando tudo o que os fãs esperavam e muito mais.


Com uma pegada cômica e cenas repletas de ação, 'Guardiões da Galáxia Vol. 2' apresenta com mais detalhes a família mais disfuncional e diferente formada no cinema. Na história do segundo filme, os guerreiros intergalácticos viajam por todo o cosmos, ao passo que lutam para manter a recém família unida, além disso, devem lidar com os mistérios que rondam a verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

Diferente das outras produções da Marvel, o Volume 2 não apresenta nenhum vilão declarado, apenas uma ameaça a ser combatida que é introduzida logo nos primeiros momentos da trama. Dessa vez, a produção apresenta um outro foco, ressaltando a temática da família e os conflitos que as cercam. Aspecto que foi explorando diversas vezes, seja na rivalidade entre as irmãs Nebula (Karen Gillan) e Gamora (Zoe Saldana), na descoberta da figura paterna relacionada a Peter Quill (Chris Pratt), ou ainda no desenvolvimento do saqueador Yondu, como uma figura paterna para Quill.


Chris Pratt está ainda mais à vontade interpretando nosso querido Senhor das Estrelas, com um humor cômico ainda mais afiado e uma química incrível com a atriz Zoe Saldana, que brilha mais uma vez no papel da guerreira Gamora, na trama passamos a conhecer melhor a turbulenta relação com sua irmã Nebula, interpretada pela atriz Karen Gillan.

O casal protagonista tem seu espaço na trama, todavia, quem ganha destaque na continuação são os atores coadjuvantes, encarregados pelos melhores momentos da produção. De longe Baby Groot é um dos personagens mais fofos e engraçados do cinema, impossível assistir o filme e não se apegar a essa pequenina árvore humanoide. 


É notável o desenvolvimento do personagem Drax, o Destruidor, interpretado nas telonas por Dave Bautista, dessa vez, menos destruidor e mais cômico. Sua interação com a estranha Mantis (Pom Klementieff) é perfeita, apresentando diálogos hilários, que conseguem arrancar inúmeras vezes gargalhadas da plateia. 

Ademais, merece destaque Michael Rooker e seu impecável Yondu Udonta, ganha espaço na trama e mostra um pouco mais do saqueador e sua história. Além disso, compartilha cenas sensacionais com o guaxinim ranzinza Rocket Racoon (Bradley Cooper), que acaba perdendo um pouco do brilho para os demais personagens da trama, mas ainda maravilhoso com sua personalidade sagaz e tiradas ácidas.


Se não bastasse o retorno do elenco sensacional do primeiro filme, ainda temos a participação de atores icônicos da década de 80. Sylvester Stallone atua muito bem no papel de Stakar Ogord, com promessas de um retorno em novas produções da Marvel e Kurt Russell com sua atuação brilhante no papel de Ego, responsável por representar a misteriosa figura paterna de Peter Quill.

O filme realiza de modo preciso as transições de momentos engraçados para momentos dramáticos e emocionantes, devo destacar em especial as cenas finais, carregadas de muita ação e momentos de fortes emoções. 


'Guardiões da Galáxia Vol. 2' é sem dúvidas um filme certeiro, que apesar de trabalhar nos seus efeitos especiais e cenas de ação, busca desenvolver separadamente a personalidade de cada um dos personagens, caracterizando o principal aspecto do roteiro: personagens ricos e complexos que estimulam a empatia do público.

Um dos pontos fortes de seu antecessor é a trilha sonora, logo, não poderíamos esperar menos de sua continuação. Dessa vez a trilha sonora é composta por clássicos dos anos 70, como Brandy (You're a Fine Girl) e Come A Little Bit Closer.


O filme é uma mistura de referências a cultura pop, tanto do presente quanto do passado, acertando o consciente nerd a todo momento. 'Guardiões da Galáxia Vol.2' assim como seu antecessor é sensacional, instigando o desejo por ainda mais da trama dos viajantes intergalácticos. Para alegria de todos teremos muito mais, o difícil será apenas controlar a ansiedade.

 Avaliação

Postagens Relacionadas

18 comentários

  1. Assisti Guardiões da Galáxia 2 ontem e achei simplesmente demais! Ri muito e foi gostoso rir com bastante gente no cinema também haha foi bem bacana. Achei super interessante isso de explorarem os conflitos familiares tanto da Gamora e Nebulosa quanto da família Quill. Senti o mesmo que você! O destaque é muito tomado pelos coadjuvantes e eu fiquei apaixonada no Groot! É MUITO fofo, meu deus. Toda vez que ele aparecia nas telonas eu tinha vontade de abraça-lo hahaha. E o Drax simplesmente arrasando, muito cômico! Ria demais com ele e a risada dele, principalmente. Deixou tudo muito bom. Adorei o Yondu com o Rocket! O filme foi muito simpático e atrativo, me diverti bastante, chorei, tive ataques com a fofura do Groot e saí do cinema feliz! De fato é certeiro. Adorei a resenha, compartilhei de tudo!

    ResponderExcluir
  2. Meus filhos adoraram o filme e riram muito, acharam melhor que o primeiro. Eu fiquei comendo minha pipoquinha rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá Edenildo , tudo bem?
    Te entendo perfeitamente quando fala que vida de universitário não é fácil, rs imagina que sou estudante, meu esposo também é , ou seja, ele paga duas mensalidades, e de quebra temos uma bebê, então te entendo totalmente kkkk.
    Em relação á sua critica , adorei . Não assisti ainda mas amei saber um pouco sobre o filme e com certeza irei chamar meu esposo para assistic comigo. Um beijo

    ResponderExcluir
  4. olá tudo bem?
    Fui ao cinema assistir e gostei muito, dei muita risada também, o filme conseguiu passar uma mensagem bem legal, eu amei e super indico.
    Beijos, blog encrespa
    http://brunnajoshua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já leio muitas resenhas das pessoas falando bem desse Guardiões da Galáxia Vol. 2, parece que agora o filme está muito melhor do que do primeiro filme. Agora estou bastante curiosa pra assistir o meu sobrinho já quer assistir, é bom ir ao cinema e assistir um bom filme, Ed bjs.

    ResponderExcluir
  6. Olá! não conhecia esse filme, gostei da sua resenha e anotei a dica.
    Vou tentar ver final de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, como vai?
    Confesso que nao costumo assistir nenhum tipo de filme de aventura e/ou de super herios, porem nao deixei de ler toda a sua critica, e achei bem interessante os pontos que você abordou.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Nusss também não tive tempo de assistir e estou ansioso pra ver essa continuação. Adoro os filmes da Marvel e saber de tantos pontos positivos a respeito dessa continuação só aumenta minha curiosidade. Só tinha visto o cartaz e não fotos do filme. Gostei muito.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Que post maravilhoso, primeiramente queria te parabenizar, porque geralmente resenhas de livros e filmes não me interessam, pq são grandes dms e cansativas em alguns casos. Mas, eu amei essa resenha, me prendeu de um jeito que só! Eu ainda não vi esse filme, mas através desse post me deu uma vontade enorme de assistir. Essa arvorizinha é muito fofinha, quero para mim! XOXO, Kakau

    ResponderExcluir
  10. Gente eu não assistir o primeiro ainda mas eu vi o trailer desse eu tô louca para assistir parece que é muito bom todo mundo que já assistiu o só elogiou tô louca para assistir meu Deus depois essa sua resenha eu fiquei com medo de ter spoiler mas tá incrível fiquei com mais vontade ainda de assistir Parabéns pelo seu trabalho só ele chega mais curiosa para poder assistir o filme

    ResponderExcluir
  11. Não vi e mesmo não sendo uma fã acérrima de filmes (ou séries) com muitos efeitos especiais, fiquei curiosa. Se tem um toque de humor, então é comigo! :D
    Vou procurar ver na companhia do meu-mais-que-tudo. ;)

    ResponderExcluir
  12. Oi Ed, tudo bem?

    Este filme tem dividido muito as opiniões. Algumas pessoas acharam que a qualidade do segundo filme se equiparou ao primeiro, enquanto outras pessoas acharam que está bem abaixo.
    Eu assisti ao primeiro filme sem expectativa alguma e acabei gostando muito, me surpreendeu até demais. Estou querendo ir assistir ao segundo, mas esta vida de estudante não é realmente fácil! Agora quero assistir ainda mais o filme!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oiê!
    Pootz!! Você escreve tão bem, que eu fiquei com muita, mas muita mas vontade de ir conferir este lançamento no cinema. Adorei o volume 1. E confesso que li e reli teu post esperando ver um spoilerzinho hahaa Mas tua falácia foi lindíssima, exemplificou delicadamente os conflitos que surgirão na telinha, enalteceu cada personagem e ator com seu devido valor... enfim, aguçou profundamente meu desejo de assistir este filme. :D Parabéns!!
    Um beijo.


    Blog www.natimusbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana a resenha, soube dipertar a vontade pra ver o filme.
    ja havia ouvido falar que este filme era muito legal.
    Parabéns o post esta incrível

    ResponderExcluir
  15. Confesso que me sinto muito esquisita em dizer que eu não curto filmes nem HQ de heróis acredita?!
    Mas é sempre bom ter uma indicação pra aquele fim de semana com o mozao que curte essas coisas hahahahahahhshshshshhahahahahahah
    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  16. Olá.
    Menino não me mata, mas acredita que até hoje não vi nem o primeiro filme?
    Nunca fui muito fã de filmes de super-heróis, mas Guardiões da Galáxia eu tenho vontade de ver, justamente porque não é a típica história de heróis que conhecemos.
    Ah e uma coisa que eu admiro muito nesses filmes é a maquiagem, que é simplesmente incrível.

    Abraços
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  17. Estou ansiosa para assistir, sou fã de filmes de super heróis! Estou lendo várias críticas dizendo como é divertido! Abraços

    ResponderExcluir
  18. Você acredita que não vi o promeiro? Mas tenho visto comentários bem positicos deste segundo e acho que vou conferir! Seu blog tá bem lindo, tá? rs bjs :)

    ResponderExcluir