Top 10: Melhores Covers de Glee

sábado, maio 27, 2017

Hey pessoal! Inicia-se hoje no blog um novo projeto, intitulado TOP 10. Esta iniciativa tem por objetivo elaborar postagens que listem dez elementos que se destacam no universo geek. Com uma mistura do fantástico e do ridículo, o projeto vai elencar desde as melhores séries de super-heróis, até os piores casais literários.

Para dar o pontapé inicial dessa prática aqui no Nerds Universo, nada melhor do que começarmos com o Top 10 dos melhores covers de Glee.


Para quem não conhece, Glee foi uma série de televisão criada e produzida por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan para a Fox. A série foi exibida em mais de 60 países entre 2009 e 2015. Glee tornou-se um fenômeno mundial em pouco tempo possuindo aclamação da crítica, uma base de fãs, mais de 43 milhões de músicas vendidas, duas turnês de concertos esgotados, prestígios vindos da casa branca, e inúmeros prêmios que incluem três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, seis Satelit Awards e cinquenta e sete outros prêmios.


A história de Glee se passa na fictícia William McKinley High School, em Lima, Ohio, e gira em torno de um grupo de estudantes entusiasmados e ambiciosos na sua luta para vencer a concorrência enquanto vivem seu cotidiano nos cruéis corredores do colégio. A trama conta sobre os esforços do professor de língua espanhola, Will Schuester em reerguer o clube do coral da escola. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o recém-criado grupo, que a princípio é frequentado apenas por alunos excluídos e sem popularidade. Todavia, o pequeno e sofrido grupo conhecido como "New Directions" conquista seu espaço, tornando-se um grande sucesso.


Por mais que a série tenha passado por altos e baixos, uma coisa é certa: a série trouxe momentos musicais inesquecíveis. Por esse motivo, desempenhei a difícil tarefa de listar as 10 melhores performances de toda as temporadas de Glee. Confira:

10 - Marry You


"Hey baby, I think I wanna marry you". O primeiro cover que não poderia deixar de fazer parte da minha lista é a versão de Marry You, famosa canção do cantor americano Bruno Mars. Apresentada pelos integrantes do New Directions no casamento de Burt e Carole, essa versão é contagiante e faz parte da minha playlist das favoritas de Glee.

9 - Singing In The Rain/Umbrella 


SIM!! Uma das músicas mais famosas da cantora Rihanna, que conta com a participação do rapper Jay-Z, ganha uma poderosa versão na voz dos cantores do New Directions. Cantada pelo professor Will, a professora substituta Holly e Artie, no sétimo episódio da segunda temporada. Integrada em um mash-up destruidor com a música Singing In The Rain, ela é dona da nona colocação.

8 - Valerie


Nossa oitava posição é uma das canções para não deixar nenhum fã parado. Liderada pela fantástica Naya Rivera, essa performance do clube do coral é uma das queridinhas dos fãs. Com um ritmo acelerado que contagia a todos, a versão de Valerie não poderia ficar de fora da lista.

7 - The Scientist


Nossa sétima posição traz uma das músicas mais emocionantes da série, a versão da música The Scientist, da Banda Coldplay. A música é apresentada em um dos momentos delicados da trama, cantada por Rachel, Finn, Santana, Brittany, Emma, Will, Blaine e Kurt depois do término de seus relacionamentos.

6 - We Are Young


Nossa sexta colocação fica para a versão da música We Are Young do grupo musical norte-americano Fun. Com os integrantes do clube reunidos mais uma versão arrasadora chega para ficar. 

5 - Teenage Dream


Nem só de New Directions vive Glee, por isso o grupo do coral Warblers leva nossa quinta posição. Teenage Dream marca o primeiro solo de Blaine, e também sua primeira aparição na série, quando Kurt se infiltra no colégio Dalton, se disfarçando como aluno. 

4 - Smooth Criminal


AUW! Nossa querida quarta posição mostra uma nova versão de um dos sucessos do rei do pop, Michael Jackson. Somente com o som de dois violoncelos ao fundo, o embate entre as intensas vozes de Naya Rivera e Grant Gustin protagonizam uma das melhores performances da série.

3 - Rumor Has It/Someone Like You


Um dos destaques da série são os incríveis mash-ups apresentados, nossa terceira posição é ocupada por um deles. Duas músicas da cantora Adele, ganharam um mash-up cantado pelo grupo The Troubletones. Cantar Adele é uma tarefa difícil, porém o grupo feminino executa o desafio de forma sensacional, com destaque para os poderosos vocais de Naya Ribeiro e Amber Riley que simplesmente destroem.

2 - Somebody To Love


Uma coisa ficou claro na série: Glee adora fazer covers da banda Queen, com direito à sucessos como We Are The Champions e Bohemian Rhapsody. Mas quem marca a trama e ocupa a segunda colocação é a versão de Somebody To Love. Essa foi a primeira performance em que os doze membros da primeira geração do Glee Club se apresentaram juntos. Obs.: Vocal da Mercedes consegue sempre me fazer arrepiar!!

1 - Don't Stop Believin'


Quase impossível escutar a palavra Glee e não lembrar de Don't Stop Believin'. Música que marcou a primeira temporada da trama, considerada por muitos fãs como o hino da série. A música ficou em segunda lugar no Itunes quando foi liberada em 2009. Merecidamente ocupa nossa primeiríssima colocação.


Gostou do meu Top 10? Deixe sua opinião nos comentários se concorda com as performances escolhidas ou então deixe sua lista com aquelas que são, na sua opinião, as melhores canções. Além disso, escreva sua sugestão de ideia para um próximo Top 10.

Um grande abraço e até a próxima!

Postagens Relacionadas

20 comentários

  1. Ed gostei muito do seu top 10, cada música canção linda que mexe com a gente. Confesso que não conhecia a série, mas gostei muito de conhecer principalmente as canções. A sua lista está maravilhosa foram boas escolhas, gostei bastante de conhecer, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Que Top 10 mais nostálgico! Eu adoro Glee. Don't Stop Believin' sem dúvidas é minha música preferida da série. Gostaria que tivesse uma continuação. Os atores/cantores sempre arrasavam tanto atuando quanto cantando. Sinto muita falta dessa série.

    ResponderExcluir
  3. Essa série foi marcante por diversos motivos. Por dar voz aos excluídos, por trazer de volta o amor aos musicais, por apresentar uma proposta totalmente nova para a TV. Eu gostei muito. Senti falta no top 10 da versão da música Imagine. Juro que chorei naquele episódio. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a ideia do TOP 10! Com certeza será sucesso. Ainda mais começando tão bem assim com Covers de Glee *-* é o que me faz gostar tanto da série. Adoro as vozes e desempenho de todos os atores, sempre arrasando e cantando muito bem! Confesso que sou apaixonada pelo cover de The Scientist, adorei que está no top 10! Que saudade rs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    nossa eu amava essa série, me bateu uma saudade esse seu post, seu top 10 esta realmente 10, fiquei super animada, quem sabe eu assista novamente Glee.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu só vi trechos de Glee, mas ainda quero assisti tudinho. Já performances acabei ouvindo algumas, até pq tenho uma amiga q era maior fã. Adorei suas escolhas nesse top 10 dos covers. Acabei ficando mais estimulado a tirar o atraso e viver momentos que conquistaram tantos fãs assistindo essa série.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  7. olá!
    Já tinha ouvido falar, acredita que nunca assisti Glee? Vi os vídeos e adorei. Meu preferido foi "Singing In The Rain/Umbrella".
    Parabéns pela ideia!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ed, tudo bem?

    Que post nostálgico é esse moço?! Estou simplesmente encantada, pois me fez viajar no tempo e lembrar quando Glee era um sucesso total e eu amava assistir. Confesso que não vi todas as temporadas, e principalmente depois da morte do ator que interpretava o Finn, minha vontade passou mais ainda. Não conhecia essa perfomance de "The Scientist" e fiquei totalmente encantada pela performance, se tornou a minha queridinha! Adorei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Meu, que post lindo viu ? Eu amo Glee, e ja faz um tempo que nao vejo nada sobre, e vendo teu post agora, bateu uma saudade de quando eu passava horas assistindo ♥

    ResponderExcluir
  10. MIGO PARA TUDO, cadê a Bohemian Rhapsody aí? All Hail Freddie Mercury, all hail Queen. Hahaha. Eu simplesmente chorei assistindo esse cover, sério. E nem pergunte como uma pessoa de alma trevosa que devora terror/horror como se fosse chocolate fazia assistindo Glee porque isso é culpa da minha irmã. Resisti muito mas acabei cedendo hahaha. Sem estruturas para essa série gente. Mas olha, amei a Smooth Criminal e a Umbrella, pensa nos pelos dos braços se arrepiando com elas? Minha mãe ficava só olhando eu e a Polly surtando no quarto haha. Ah, a Don't Cry For Me, Argentina também é feelings puro viu. Ai, fiquei nostálgica com esse post, muito obrigada por ele Ed. Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gente a quanto tempo eu não vejo os vídeos dos covers de glee, muito tempo mesmo. Eu amava essa série na época, eu super amei relembrar ficou um máximo o post. Bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. MEU DEUS QUE NOSTALGIA MARAVILHOSAAAAAAAA! Fiquei aqui como? Cantando e dançando. Melhor série, melhor covers da vida, melhor tudo. Adorei o post, ai que saudade, acho que vou reassistir alguns episodios. AI CORY, MEU AMOR. LEA, meu Deus/1 bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu amei as escolhas, eu estava assistindo os vídeos de música com o cara na cadeira de rodas não conhecia esse grupo. Encontrei um exemplo que deveria seguir em todo o mundo, uma melhor chance de entrar no mundo para muitos que têm a bela voz.Eles são prejudicados pelo problema físico por causa de uma cadeira de rodas, mesmo triste por vê-lo no mundo. Adorei um exemplo bonito!

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Gostei bastante do post,pena eu nunca ter assistido já ouvi falar mais não assistir mais agora vendo seu post que por sinal ficou top,vou passar assistir,adorei o terceiro vídeo Rumor Has It/Someone Like You beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Pensa numa pessoa que AMOU o seu post! Achei sensacional a ideia de criar o top 10 e fiquei doida nesse do Glee. Eu amava e você acertou em cheia a musica que eu colocaria como primeiro lugar também! Já quero ver os próximos! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Antes de tudo preciso dizer que seu blog é lindo, tudo bem organizado, parabéns <3 Agora falando do post, eu AMO essa série. Esses covers são todos lindos, adoro séries com musicais. Já estou ansiosa para ver os próximos top 10!

    ResponderExcluir
  17. Olá, como vai?
    Gostei bastante do seu top 10, pois suas escolhas não poderiam ter sido melhor. Gostei bastante de rever esses trailers. Em relação a uma sugestão não sei se você já fez um post assim, podem se vez desconsidera, gostaria de um tot 10 das series que você já assistiu e que possa nos indicar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu era apaixonada por Glee! Amei esse seu post, me deu uma nostalgia enorme! Saudades do Cory <3

    ResponderExcluir
  19. Gostei da seleção! Confesso que não sou muuuuito fã de Glee e por isso nem terei como opinar tecnicamente hahaha. Mas o post ficou bem estruturado e lindinho....gostei! :)

    ResponderExcluir
  20. ola , como esta ? , um bom vinho e uma sessão nostalgica(essa sou eu), amo Glee . seu post foi muito criativo e, fazer a seleção do top 10 e a mistura do fantastico com o ridulo . você esta de parabens. sucesso.

    ResponderExcluir