Resenha: "Conto de Dragões" de Fabi Zambelli

quarta-feira, outubro 11, 2017

Hey pessoas! Tudo bem com vocês? Antes de mais nada devo pedir desculpas pela falta de conteúdos no blog, fiz uma pequena pausa para respirar e aproveitar merecidas férias, mas como não somente de férias vive o homem, novamente estou de volta e agora o blog retoma seu funcionamento habitual. 

Hoje, iniciando com o pé direito as atividades do Nerds Universo trago com grande alegria a resenha de uma aventura deliciosa e que pude desfrutar durante algum tempo, o livro em questão é Conto de Dragões, da nossa queria amiga e parceira Fabi Zambelli. Uma autora brilhante e que mostra seu potencial nessa história leve e refrescante, uma viagem por lugares conhecidos, mas que revelam criaturas misteriosas. Agora, sem mais enrolação, vamos verdadeiramente a resenha, espero que gostem e se identifiquem com essa narrativa que me conquistou. Apertem os cintos e vamos lá!


Sinopse: Mariane, uma jovem universitária no auge de seus 20 anos, tem uma vida pacata e comum. Desde pequena ela sonha com criaturas místicas e sobrenaturais. No entanto, esses sonhos começam a ficar cada vez mais reais. A rotina que ela conhecia é completamente abalada quando um garoto misterioso entra em sua vida. O nome dele é Andrey, e parece ser perigoso – não que isso realmente importe para Mariane, já que ela se sente cada vez mais atraída por aqueles olhos verdes e profundos. Quando Andrey resolve abrir o jogo e revelar quem realmente é, o mundo da garota vira de cabeça para baixo e ela se vê envolvida numa guerra sobrenatural, na qual parece ser a chave da vitória dos dragões sobre os giants – criaturas místicas das quais, até então, ninguém ouvira falar. Mas há mais mistérios ao redor de Mariane do que ser simplesmente a "arma secreta". Dragões e humanos precisam se unir para vencer um inimigo em comum. E em meio ao caos surge um amor improvável.

Resenha

Sonhos! Assim inicia-se nossa aventura pelo livro de Fabi Zambelli, nele conhecemos Mariane, uma jovem de 20 anos que não tinha nenhum motivo para suspeitar que seus sonhos poderiam revelar mais do que seus fascínios alocados no subconsciente. A jovem sempre foi apaixonada por criaturas místicas, em especial os dragões, estes que por sua vez, resumem basicamente o conteúdo dos sonhos mais recentes de Mariane. 

O que poderia esperar da vida uma garota como ela? Futura jornalista, residente em Jundiaí, que pega o fretado diariamente para ir a faculdade, acompanhada de seu amigo Matheus. Uma jovem normal, com amigos normais, com ambições e aspirações de futuro como qualquer outra pessoa da mesma idade, com certeza salvar um planeta e evitar que uma raça inteira seja extinta não estão na sua lista de deveres semanais, todavia este torna-se o desafio a ser enfrentado pela jovem no decorrer da história.


A Terra está prestes a ser invadida por uma raça alienígena que provoca destruição e mortes generalizadas por onde passa, estas criaturas terríveis são conhecidas como Giantz. Por sua vez, a segurança do planeta depende fundamentalmente dos dragões. Começou a ligar os pontos? As mesmas criaturas imponentes que apareceram nos sonhos de Mariane, também serão responsáveis pela segurança do planeta. 

Os dragões tiveram seu planeta destruído pelos Giantz, logo, os poucos que conseguiram sobreviver se esconderam na Terra, aguardando o momento oportuno para uma vingança, bem como, evitar que esta também fosse devastada, assim como seu planeta natal. Os terríveis Giantz planejam dominar o planeta e sugar toda a energia dos seres humanos, para tanto, precisam desenvolver com sucesso seu plano para expor os dragões e fazer com que as pessoas se virem contra eles. 


Você deve estar se perguntando: como Mariane se envolve em tudo isso? Toda a trama da jovem começa a se desenvolver com um telefonema misterioso, alguém qual Mariane não conhecia e muito enigmático, desperta sua atenção. Este "alguém" é Andrey, um garoto sedutor, dono de olhos verdes da cor do mar e também de muitos segredos, que adentra a vida de Mariane, levando consigo um turbilhão de acontecimentos e informações, derrubando por terra tudo o que Mariane achava ser real. 

Deste momento em diante a jovem de 20 anos vê-se envolvida diretamente em uma guerra que se aproxima e descobre ter um papel de muita importância no desfecho desse empasse. Além disso, paralelo a esse caos que se instaurou, Mariane encontra-se envolvida em um intenso romance com Andrey, marcado por fortes emoções, reviravoltas e provocações.


Assim como em todas as resenhas que faço, procuro fazer apenas uma breve introdução para não correr o risco de revelar mais do que o necessário sobre o livro e sua fascinante história. Partimos agora para algumas considerações acerca da obra, estas que não poderiam ser melhores:

Acredito que o principal de um livro é conseguir fazer com que seu leitor seja transportado para dentro do universo em que se passa a história e viver juntamente com os personagens todas as aventuras, sentir suas preocupações e angústias, medos e desafios, quanto a isso Fabi Zambelli não decepciona com Conto de Dragões. A leitura mostra-se leve e por isso fluí de forma muito boa, levando aquele que manuseia o livro por  414 páginas na ânsia de saber mais sobre o desfecho da trama.

O livro tem sua história narrada em terceira pessoa, facilitando dessa forma, que o leitor enxergue sobre o ponto de vista das diferentes personagens, por sua vez, a forma da narrativa suscitada pela autora muitas vezes me remetia aos livros do escritor norte-americano Rick Riordan e sua escrita sobre diferentes primas dos personagens.


Aproveitando o momento em que os personagens são citados faz-se necessário dizer sobre eles. Fico muito feliz em poder dizer que a autora conseguiu de forma satisfatória construir e dar vida aos personagens contidos em Conto de Dragões, cada um com traços e personalidades próprias, assumindo individualmente um papel lógico na trama, bem longe de personagens que "aparecem de paraquedas" nas histórias ou aqueles que apenas servem para tapar buracos no enredo.

Outro ponto muito importante e que não posso deixar de dizer: o cenário. A autora faz jus a literatura nacional e busca valorizar nosso cenário pátrio, para tanto não nos leva até a algum país da Europa ou outro país longínquo, mas nos transporta para perto, nosso próprio país, remetendo a história à lugares conhecidos e comuns para todos, mas que de certa forma se transformam pela fantasia e misticidade que Fabi traz para o enredo.

Por fim, pondero em relação à estética do livro, esta que só tenho os melhores elogios. Apresenta uma capa que condiz exatamente com o enredo da história, além disso, encontramos uma fonte diferenciada nos títulos dos capítulos que nos destina as criaturas de que tanto se fala na história. 


Agradeço nossa querida parceira e amiga Fabi Zambelli, pela paciência que teve para com o blog, acima de tudo, por ter acredito no trabalho do Nerds Universo e ter possibilitado a oportunidade de viver essa história maravilhosa. Recomendo esta obra repleta de aventura e romance para todos aqueles que estão dispostos a mergulhar de cabeça e viver uma fantasia maravilhosa.

Para saber mais sobre essa autora maravilhosa ou adquirir sua obra Conto de Dragões, acesse os links dispostos abaixo:



Avaliação

Postagens Relacionadas

5 comentários

  1. Gostei de conhecer, não é meu gênero favorito mas fiquei curiosa

    https://bilhetedebusan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Conheci o blog hoje, gostei e ja estou seguindo. Beijos!

    https://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei do estilo do livro, sua resenha ficou ótima!
    Já estou seguindo o blog!
    https://littlelittlemoon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Por acaso nunca tinha lido
    Segui o blog
    Beijinhos, http://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir