Resenha: "O Herdeiro de Eddon" de M.P.Telles

domingo, setembro 18, 2016

Um embrulho pode mudar sua vida




Olá queridos leitores!

É com enorme alegria que hoje trago-lhes a resenha do livro "O Herdeiro de Eddon - O Reino das Sombras" do nosso querido amigo e parceiro M.P.Telles.



Sinopse: O embrulho chegou meio surrado na casa número treze na rua das Gamélias. Era uma manhã cinzenta de domingo e alguma coisa estranha pairava no ar. Hugo Tomas estava completando seus quinze anos, e de tudo que ele esperava receber na manhã de seu aniversário, nada se parecia com o que havia dentro daquele embrulho sem remetente. Mal sabia ele que aquele estranho embrulho trouxera junto com ele uma força obscura, que poderia mudar o mundo dos humanos e daqueles que ele ainda não havia conhecido.O embrulho chegou meio surrado na casa número treze na rua das Gamélias. Era uma manhã cinzenta de domingo e alguma coisa estranha pairava no ar. Hugo Tomas estava completando seus quinze anos, e de tudo que ele esperava receber na manhã de seu aniversário, nada se parecia com o que havia dentro daquele embrulho sem remetente. Mal sabia ele que aquele estranho embrulho trouxera junto com ele uma força obscura, que poderia mudar o mundo dos humanos e daqueles que ele ainda não havia conhecido.


​​Resenha

O livro conta a história de Hugo Tomas, um adolescente que está prestes a completar 15 anos, mora com sua mãe, Lara e perdeu o pai ainda quando pequeno. Mesmo vivendo com uma situação financeira não tão favorável, Lara mostra ser uma mãe sensível e guerreira que faz de tudo por um sorriso no rosto do filho.

Hugo é o tipo de garoto solitário que não tem amigos e que adora ler, se deixando levar pelo mundo da fantasia, já que o real se revelou ser insensível perante sua situação. O que ele não esperava era que um simples embrulho pudesse mudar o rumo de sua vida drasticamente.

Ao receber o misterioso presente na manhã de seu aniversário, eventos misteriosos e um tanto indiferentes começam acontecer na vida de Hugo, inicia-se então a sua longa e arriscada jornada contra forças do mal até então desconhecidas e a luta contra uma terrível doença que ameaça sua vida.


Durante todo o desenrolar da história personagens importantes são apresentados. Dentre eles Moris, novo professor e companheiro de Hugo em sua aventura, o mesmo é quem apresentará esse mundo mágico ao garoto, bem como, ajudá-lo a entender melhor sobre o pacote que recebeu. Moris é sem dúvida um personagem de grande importância, uma vez que fica incumbido a ele fazer grande s revelações sobre o passado e futuro do garoto.

Do mesmo modo, somos apresentados ao vilão da trama, Silas, antagonista que será responsável pelos empecilhos na vida de Hugo, este por sua vez, marca-se como os demais vilões icônicos que conhecemos, o qual não medem esforços e meios para conquistar aquilo que tanto almeja.

"O Herdeiro de Eddon" traz a nossa vista um mundo de fantasia repleto de magia e aventura. O livro tem uma leitura suave e muito convidativa, nos levando pela maravilhosa narrativa e forçando-nos a almejar ler cada vez mais.

Apesar de a temática do livro se voltar especialmente à um mundo mágico, repleto de seres míticos que já estamos cansados de ver em outras histórias de fantasia, é muito interessante como todos esses seres são apresentados no discorrer da trama. M.P. Telles merece destaque e considerações, por sua ótima imaginação a elaborar essa história incrível.


Você pode pensar que por apresentar esse tema mais fictício a história fugiria totalmente a realidade social qual nos encontramos, assim como as famosas distopias que frequentemente lemos ou acompanhamos no cinema, todavia é nesse ponto que você se engana. O autor trabalha com uma tremenda perícia, encaixando dentro de toda essa ficção vínculos com a nossa atualidade, que por vezes nos faz imaginar todo esse mundo bem a nossa volta.

Eu simplesmente adorei o livro. Desde já agradeço imensamente o autor M.P.Telles por me proporcionar essa leitura maravilhosa e repleta de magia. Reino das Sombras é o primeiro livro da saga e por isso deixa muitas brechas e mistérios em aberto, provocando no leitor um árduo desejo pela sua continuação.

O livro é uma ótima indicação para quem identifica-se com essa temática, bem como escritas semelhantes as obras de J.K.Rowling, do mesmo modo para aqueles que estão dispostos a mergulhar e conhecer mundos diferentes.

Avaliação





Postagens Relacionadas

0 comentários