Tag 7 Pecados Capitais Literários

domingo, janeiro 01, 2017


Em uma das muitas pesquisas que faço na internet, dentro desse universo de blogs e páginas literárias, acabei encontrando uma atividade que diversos blogueiros adotaram e vem adotando em suas postagens, o desenvolvimento de TAG's.

Da mesma forma, resolvi adotar também está prática em meio das minhas postagens. Logo, como primeira TAG do blog teremos os 7 pecados capitais literários, no qual responderei perguntas sobre livros e autores relacionadas aos sete pecados capitais.




GanânciaQual o livro mais caro e o mais barato que você tem na sua biblioteca?

Na maioria das vezes quando compro livros eles estão em promoção, espero sempre a melhor oportunidade para adquiri-los mais barato (Sou o típico leitor pobre). Em resposta a pergunta da tag, o livro mais caro que tenho na minha estante é It - A Coisa, do Stephen King. Lembro que comprei ele em um box do autor pelo site da Submarino.



Já o livro mais barato, foi um dos primeiros livros que comprei nessa minha vida de leitor, amo ele de paixão, bem como todos os outros da coleção. A leitura era maravilhosa, acredito que pelo fato de ler o livro justamente na fase abordada na história. O livro foi Diário de um Banana, do escritor norte-americano, Jeff Kinney.



IraCom qual autor(a) você tem uma relação de amor e ódio?

A autora que tenho uma relação de amor e ódio é Veronica Roth. Adoro a saga Divergente, qual ela escreveu, amo a história e os personagens, contudo ainda não consegui superar alguns acontecimentos dos livros, meu coração já bate apertado só de lembrar. 


GulaQual livro você devorou, sem vergonha nenhuma?

Não tenho a menor vergonha de admitir que devorei o livro Percy Jackson e O Ladrão de Raios, da autoria de Rick Riordan. Palavras são poucas para descrever o quanto é fantástico e gratificante ler esse livro, uma leitura prazerosa, que te leva a um universo mágico, de monstros e missões heroicas. Rick levou o leitor em uma viagem cheia de fantasia e mistérios, bem como um jornada de estudos descontraída acerca da mitologia grega.



PreguiçaQual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?

Espero que as pessoas que estão lendo e gostem do autor me perdoem, mas os livros que tenho preguiça de ler são os do Nicholas Sparks. Acredito que a temática abordada por ele não seja muito meu estilo, quem sabe algum dia eu crie coragem e encare a leitura de algum de seus livros, contudo, por enquanto evito suas leituras, pois tenho receio de parar pela metade ou me decepcionar com o autor.




OrgulhoQual livro deixou você orgulhoso por ter lido?

Posso dizer sem dúvida que sinto-me orgulhoso por todos os livros que tive a oportunidade de ler, mas como devo de certa forma indicar livros para a resposta da pergunta, eu diria que os livros da literatura brasileira me deixam bastante orgulhoso de poder dizer que já os li. Confesso que tive relutância logo no início das leituras, comecei lendo por pedido do meu professor de Língua Portuguesa, ainda na escola. Apesar da leitura complicada, hoje sou muito grato a meu professor por insistir e estimular essa leitura, enche-me de orgulho essa rica e diversificada literatura que tem o nosso país. 


LuxúriaQuais atributos você acha atraente em um personagem?

Sou um leitor que gosta de todos os tipos de personagem, desde o bonzinho até o malvado. Gosto daqueles personagens fortes e imponentes, bem como aqueles sofridos com uma linda história de superação. Sou fã dos malvados, que mesmo cometendo atos maléficos contra o mocinho, conseguem conquistar meu coração. Gosto daquele que sonha e imagina, do mesmo modo que gosto dos engraçados e espontâneos. Admiro os corajosos, da mesma forma que entendo o medroso e assustado. Enfim, acho que gosto de todo tipo de personagem, exceto Dolores Umbrigde, pertencente ao universo de Harry Potter, essa daqui eu não consigo gostar de forma alguma. 


InvejaQual livro você gostaria de receber de presente de alguém?

Olha, essa pergunta é bem fácil de responder, até porque livros são um tipo de presente que sempre é maravilhoso ganhar, não importa qual, sendo livro já está ótimo, mas como  tenho quer citar alguns livros que gostaria, segue abaixo as fotos de obras que tenho o interesse (Fica a indireta para quem quiser me presentear kkkkk)



Esta foi a primeira tag desenvolvida aqui no blog, esperamos que gostem. Fica em aberto o espaço para que vocês comentem logo abaixo sobre as respostas, se concorda com elas, bem como dar suas próprias respostas aos questionamentos da tag. 
Um grande abraço e até mais!

Postagens Relacionadas

0 comentários