Resenha: "O Vestido de Trinta Rosas" de Lívia Messias

domingo, setembro 18, 2016

O amor está pairando no ar ...




Olá queridos leitores!

É com enorme alegria que hoje trago-lhes a resenha do livro "O Vestido de Trinta Rosas" da nossa querida parceira e amiga Lívia Messias.


Sinopse: E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar que pertence à Floresta Encantada. Lá encontra Ícaro e se apaixona. Com medo de perdê-lo, usa um encanto. O Vestido de Trinta Rosas tem uma linguagem infanto-juvenil e fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança.

Resenha

Helena é uma menina  simples e humilde que mora sozinha na graciosa Vila Íris, conta sempre com a companhia de sua amiga Sara e o irmão mais novo dela, Otto. Em  um dia qualquer de sua  vida simples e sossegada, Helena se vê como mais uma das peças do tabuleiro do destino, uma simples ida até o Lago da Tranquilidade e seu inesperado encontro com Ícaro despertam nela um sentimento amoroso muito forte.

Desde esse fatídico dia Helena encontra-se em uma verdadeira "sinuca de bico", tendo de decidir se venceria sua timidez e declararia seu amor para Ícaro ou silenciaria esse verdadeiro amor.


Desesperada pela situação em que se encontrava, Helena acredita ter um jeito mais fácil de ter seu amado Ícaro ao seu lado, eis que uma possível solução aparece para ela, a única coisa que não imaginava era que a resolução de sua aflição pudesse trazer tamanhas consequências.

Helena fica maravilhada ao escultar de uma senhora que seu amado Ícaro seria dela assim que usasse o feitiço do Vestido de Trinta Rosas, o mesmo prometia sem falhas que Ícaro cairia de amores por ela logo que a vislumbrasse usando o encantado vestido. Será que vale a pena sacrificar a liberdade de alguém pelo amor? Estaria Helena preparada para aguentar as consequências dessa atitude?

Arrependida de sua escolha e quando se depara com as consequências  dela, Helena embarca em uma jornada junto com sua amiga Sara e do pequeno Otto, para buscar reverter esse feitiço de proporções catastróficas.



"O Vestido de Trinta Rosas" traz a nossa vista um mundo de fantasia repleto de magia e romance. O livro é repleto de ensinamentos e situações que podemos fazer ligações com o nosso cotidiano. Um leitura suave e realmente encantadora que mostra através da fantasia o que nossos atos podem desencadear.

O livro é sem dúvida uma bala direta no coração e outra na consciência. É fascinante como a autora consegue trazer reflexões acerca de vários assuntos, como por exemplo sobre amor e as escolhas que fazemos na vida. Lívia suscita em cada um de nós um autojulgamento, a respeito das atitudes egoístas que tomamos, assim como saber perdoar e desejar a felicidade do próximo.

Eu simplesmente adorei o livro. Desde já agradeço de coração a autora Lívia Messias por ter confiado a mim essa tarefa deliciosa que foi ler essa linda obra.


Avaliação


Postagens Relacionadas

0 comentários